MATRÍCULA

MATRÍCULAS

As matrículas na FAINSEP acontecem durante o ano todo, enquanto tiver oferta de módulos. Geralmente os módulos são ofertados até o último mês do semestre.
Para matricular-se na FAINSEP, é necessária a aprovação em processo seletivo. No caso de portadores de diploma de outro curso superior, a matrícula é possível sem a realização do vestibular. Outra situação que admite matrícula, são as transferências oriundas de cursos afins.
As matrículas podem ser feitas na secretaria da sede ou dos polos. Nos polos o atendimento é feito à partir das 13:00 até às 22:00. Na sede o atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 22:00, de segunda-feira à quinta-feira. Horário diferenciado às sextas-feiras, sendo até às 20:00 horas. Aos sábados o atendimento é das 8:00 às 12:00h.

Para efetuar a matrícula, o aluno deve trazer:

- 1 foto 3X4 recente, - OBRIGATÓRIO.
- 2 cópias e original do RG (para autenticar) OBRIGATÓRIO,
- 2 cópias e original do CPF (para autenticar),
- 1 cópia e original do título de eleitor (para autenticar),
- 1 cópia e original do comprovante de residência (para autenticar), OBRIGATÓRIO.
- 1 cópia e original da certidão de casamento ou nascimento (para autenticar),
- 1 cópia e original do certificado de reservista (para homens),
- 2 cópias e original do histórico e do certificado de conclusão do ensino médio (para autenticar) OBRIGATÓRIO.
- 2 cópias e original do histórico e do diploma da graduação (para autenticar) OBRIGATÓRIO.
- 1 cópia do último holerite se for servidor público. OBRIGATÓRIO.

MATRÍCULAS COM APROVEITAMENTO DE MÓDULOS:

A matrícula para alunos que iniciam o curso, trancam e retornam; alunos transferidos; alunos que começaram em outra instituição e prestaram vestibular conosco e portadores de diploma, serão feitas em duas etapas:
Primeira etapa - Para as dispensas e aproveitamentos, é necessária uma entrevista com a nossa coordenadora. Nesse momento, o aluno deverá estar munido do histórico da instituição da qual deseja aproveitar módulos, seja de graduação, pós, mestrado, doutorado ou todos.
Nessa primeira conversa, a coordenadora fará uma avaliação dos módulos cursados pelo candidato. Os módulos que são afins ao curso de Pedagogia, terão uma observação feita pela coordenadora como possível aproveitamento.
Dos módulos indicados pela coordenadora, o aluno terá que providenciar os programas e ementas para a formalização do documento de aproveitamento. De posse de tais documentos, será possível à coordenadora finalizar o documento de aproveitamento.
Toda documentação encaminhada para a coordenação com o objetivo de realizar o aproveitamento, ficará retida e armazenada no setor, para justificativa e comprovação. Essa documentação não é comunicada aos outros setores.
Até o momento da análise prévia a entrevista é sem compromisso. E o candidato não precisa providenciar os programas e ementas enquanto não decidir matricular e efetivar o aproveitamento.
Segunda etapa - O aluno dessa categoria fará a matrícula de posse da análise prévia, para não incorrer em erro. Nos módulos indicados na análise, o aluno não fará a opção. Se fizer, será de responsabilidade do mesmo e não será substituído ou restituído o valor do mesmo.
A matrícula desse aluno é um segundo momento, uma vez que o candidato, após a análise prévia, pode optar ou não pela matrícula na FAINSEP. Assim sendo, a matrícula é um processo que começa do zero. O aluno deverá trazer a cópia e o original de toda documentação solicitada para realizar a matrícula. Inclusive os históricos e diplomas. Só não os programas e ementas.
Matriculado, será acionada a finalização do documento de aproveitamento, quando o aluno apresentará os programas e ementas para a coordenação.
Podendo cursar até 710 horas no semestre, o portador de diploma fará a escolha das disciplinas que pretende cursar no semestre, de acordo com os módulos ofertados nas turmas vigentes (observando sempre a coincidência das datas dos exames e encontro dos estágios, caso escolha módulos ofertados em turmas que possuem encontros nos mesmos dias da semana). Procurar sempre fazer a matricula de acordo com a grade curricular, começando sempre com os módulos do 1º semestre, depois os do 2º e assim por diante. Ou se possível, eliminando módulos que são requisitos para os estágios. Para poder cursar no segundo semestre.


Voltar Página Inicial


  • Maringá / PR
  • Londrina / PR
  • Foz do Iguaçu / PR
  • Almirante Tamandaré / PR
  • Paiçandu / PR

(44) 3225-1197


(44) 3034-4488


fainsep@fainsep.edu.br
Rua dos Gerânios, nº 1893, Borba Gato, CEP: 87060-010



(43) 3027-2001

ce.londrina@fainsep.edu.br
Rua Pref. Hugo Cabral, nº 678, Centro, CEP: 86020-110



(45) 3027-3717

polo.iguacu@fainsep.edu.br
Av. República Argentina, nº 2567, Centro, CEP: 85856-000



(41) 3698-6066

polo.tamandare@fainsep.edu.br
Rua Antônio B. de Siqueira, nº 245, Centro, CEP:83501-090

(44) 3043-4083

de segunda a sexta das 17:30 as 21:30h
e aos sábados das 8:00 as 10:00h

polo.paicandu@fainsep.edu.br
Rua Joana Darc, 156 - Jardim Paulista, CEP:87.140-000