Educação Especial e LIBRAS


Objetivo:
Redimensionar o sistema de ensino e das competências do profissional da educação, com vistas ao domínio dos conhecimentos gerais das áreas da Educação Especial e Inclusiva, com ênfase na aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, o que identifica o respeito à diversidade humana, independente de sua condição biológica, intelectual ou social.

Público Alvo:
Portadores de diploma de curso superior em Pedagogia, Matemática, Letras, Geografia, História, Educação Física, e profissionais das áreas: Psicologia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Pesquisadores da Educação Especial e outros.

Carga Horária:
472h

Pré-requisito:
Curso superior concluído em instituição devidamente credenciada e curso autorizado.

Módulos:
1. Aspectos Sociais, Políticas Públicas e Legislação em Educação Especial - 20 h 2. Deficiência e Mercado de Trabalho - 30h 3. Desenvolvimento, Aprendizagem e Características Cognitivas, Psíquicas e Sociais das Deficiências - 30 h 4. Avaliação Educacional da Pessoa com Deficiência - 30h 5. Metodologia de Estudo e de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva - 30h 6. LIBRAS I: Formação de Palavras - 64h 7. LIBRAS II: Estrutura de Sentenças em LIBRAS - 64h 8. Metodologias de Ensino: Fundamentos Teórico-Práticos 8.1 Na área de Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades - 20h 8.2 Na área de Deficiência Física Neuromotora - 30h 8.3 Na área de Deficiência Intelectual - 30 h 8.4 Na área de Deficiência Visual - 30h 8.5 Na área de Deficiência Auditiva - 30 h 9. Técnicas de Tradução/Interpretação LIBRAS-Português e seus Aspectos Profissionais - 64h

Metodologia:
- Estudo individual à distância; - Aulas expositivas; - Execução de atividades sobre textos em estudos; - Dinâmica de grupo; - Pesquisas; - Seminários; - Palestras; - Atividades práticas, visitas e relatórios com estudantes em centros especializados, escolas e classes especiais.

Documentação Necessária:
- 1 foto 3x4 recente;
- 1 cópia do RG;
- 1 cópia do CPF;
- 1 cópia do Título de Eleitor;
- 1 cópia do diploma da graduação;
- 1 cópia do histórico da graduação;
- 1 cópia da certidão de casamento ou nascimento;
- 1 cópia do comprovante de residência;
- 1 cópia do certificado de reservista (para homens);
- 1 cópia do último holerite para funcionários públicos.
Trazer as cópias e originais dos documentos para serem autenticados na FAINSEP.

Investimento:
R$ 2.884,77 com 10% de desconto para pagamento à vista - Descontos especiais para servidores públicos - Consulte outras formas de pagamento na secretaria da Sede ou Polo mais próximo.

Forma de pagamento:
Boleto bancário.

Certificado:
Os certificados serão emitidos pela FAINSEP - Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná, com validade em todo o território nacional.

Clique para fazer sua Matricula.